Postagens populares

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Que livro é você?

Olá, pessoas,


Essa tirei do facebook. Quem indicou foi a queridíssima Amanda Contieri. Mas como eu "não me contento em reproduzir o que foi dito", tem aqui o meu "jeitinho manso e detalhista".

É um pequeno quiz da revista eletrônica Educar para Crescer. São dez perguntinhas que prometem dizer "Que livro é você". O link é:


O meu deu "Carmen - uma biografia", de Ruy Castro. Deem uma olhada:





"Resultado
Ruy Castro
Foto: Rodrigo Braga

Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro
Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros."



Bem, eu quero ler o livro agora, hehe! Se as características não forem suas, pelo menos você tem uma indicação de leitura para as férias (por que não?).


Um abraço, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Me deram "O alquimista", não sei dizer se gostei disso... acho os livros de Paulo Coelho um pouco superficiais de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? De superficial você nada tem, não?
      Não há garantias de que o resultado seja fiel...
      Um abraço, e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Haha! obrigada pelo elogio ^^
    Imagina, adorei seus posts

    ResponderExcluir
  3. "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade,é mais ou menos eu,meu lado poetico...

    ResponderExcluir