Postagens populares

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mini-crônica


Hoje eu vou postar uma pequena reflexão que escrevi sobre algo que eu não dava importância antes...

Comer à mesa

Durante muito tempo, e até nos tempos de "namocasamento", na hora das refeições, eu comi à frente do computador ou da televisão. Eu não sentia o sabor da comida, eu não curtia o prazer e a satisfação que ela traz. Interessavam-me, nessa hora,  o que estava acontecendo no facebook, ou mesmo o que acontecia no programa de televisão X.
A minha mãe comia na cozinha. Pai, irmã, namorado e eu íamos para a frente da TV ou computador. Não que nós não nos reuníssemos para comer à mesa nunquinha,  mas geralmente era num domingo ou outro. Mas tão, tão pouco...
Hoje, a minha mãe não está em casa. Certo que isso é temporário... Mas quantas e quantas oportunidades desperdiçamos nós de estarmos todos reunidos, comendo juntos, rindo, conversando, desfrutando um momento que tanto satisfaria o físico, pela sensação de estar alimentado, quanto o psicológico / emocional?
Não como todo dia à mesa ainda, confesso. Mas, às vezes, quando levo o prato para a sala, lembro-me da minha mãe. E, daí, volto para a cozinha. 
Ela vai voltar logo, sei disso. E acho que, depois que voltar, minha família sempre, sempre estará à mesa. Comendo juntos. Compartilhando comida e alegria. E estenderei isso aos meus filhos, e esses, aos filhos deles...

Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário